NOTA OFICIAL


NOTA OFICIAL

A Diretoria da Federação Alagoana de Judô (FAJU), em decorrência dos veementes ataques sofridos nas redes sociais nos últimos dias, vem a público esclarecer o que segue:

1) A FAJU é a maior entidade fomentora da modalidade Judô no estado de Alagoas, reconhecida e filiada a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com 46 anos de serviços prestados a sociedade Alagoana.

2) A FAJU é uma entidade de Utilidade Pública, sempre priorizando e fomentando o Judô em detrimento dos anseios pessoais.

3) A FAJU oferta a prática do Judô gratuitamente a comunidade Alagoana, através do Projeto Guerreiros, em seu Centro de Treinamento, no bairro Feitosa, colaborando com uma inclusão social através do esporte.

4) A FAJU possui todas as Certidões Negativas possíveis, provando ser uma entidade que cumpre suas obrigações legais.

5) Nossa Federação possui um Departamento Jurídico altamente capacitado e que jamais iria se furtar a seguir qualquer Norma ou determinação oriunda do Poder Judiciário.

6)Nas acusações e depreciações públicas que a FAJU sofreu nos últimos dias em redes sociais privadas e institucionais, vinhemos esclarecer que até o presente momento, a FAJU NÃO foi oficialmente: Citada, Intimada, Convocada, pelos órgãos competentes, em NENHUM processo judicial ou extra judicial mencionados, restringindo-se estes atos a alegações precipitadas de interesses pessoais.

7) Por fim, mesmo diante da falta de formalização processual, seguindo o que determina o Código de Processo Civil e a Constituição Federal, a FAJU, no uso de suas atribuições, irá liberar o pleito dos filiados reclamantes, pois valorizamos o Fair Play como exemplo de conduta.

8) Todas as acusações, calunias, injúrias e difamações, outrora publicadas, serão imensuravelmente analisadas pelo nosso Departamento Jurídico, visando tomar todas as providências cabíveis aos casos.