Assembleia Geral Extraordinária reúne presidentes de Federações e da CBJ no Rio
Dirigentes deliberaram sobre planejamento da Confederação para 2019 um dia após reunião do Conselho de Administração
Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 21, na sede da Confederação Brasileira de Judô a Assembleia Geral Extraordinária da entidade, que reuniu 23 presidentes de Federações Estaduais de Judô, gestores da CBJ e a presidência da Confederação.
A reunião, conduzida pelo presidente Silvio Acácio Borges ao lado dos vice-presidentes Danys Marques Queiroz e José Nilson Gama, trouxe à pauta o planejamento da entidade para o ano de 2019 em relação ao orçamento, às instalações da CBJ, calendário de eventos e competições nacionais e internacionais, além de questões administrativas de Federações filiadas.
Dessa forma, respeitando medidas de governança e transparência seguidas pela Confederação, a pauta foi deliberada e aprovada tanto pelo Conselho de Administração, em reunião no dia 20 de novembro, quanto pela Assembleia Geral Extraordinária nesta quarta.
Durante as apresentações, houve diversas manifestações de apoio à gestão atual da CBJ por parte dos presidentes de federações e a maioria dos tópicos foram aprovados por unanimidade, numa demonstração de união dos 23 presidentes presentes, que compreenderam a importância estratégica das propostas da presidência da Confederação.
“Ficamos muito tranquilos e muito seguros de ver que a CBJ está sempre à frente, cumprindo com todas as determinações legais. O Conselho de Administração tem um papel fundamental hoje por ser um dos poderes da CBJ. A clareza das informações e a prontidão nas respostas de todos os questionamentos dão muita segurança quando a gente vem para a Assembleia para tomar qualquer decisão. Parabenizo a gestão do professor Silvio e todos os assessores que têm cuidado e primado pela transparência. Com isso, o judô brasileiro tem se desenvolvido em todas as áreas”, avaliou Tibério Maribondo, presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte e membro do Conselho de Administração da CBJ.
“A gente vê que a CBJ tem uma preocupação em planejar suas ações. A gente sempre chega numa Assembleia com os tópicos anunciados com antecedência e a gente tem a possibilidade de fazer uma reflexão sobre as nossas decisões. Vimos que estamos caminhando na mesma direção, porque as propostas que estão vindo da CBJ com suporte dos Conselhos que foram formados têm a intenção sempre de privilegiar o judô”, considera Jucinei Costa, presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro.
Além dos presidentes listados abaixo, participaram da Assembleia os gestores da CBJ, Robnelson Ferreira (Executivo) e Renato Araújo (Financeiro), e o consultor jurídico Julio Magalhães.
Antônio Milhazes Filho – Federação Alagoana de Judô
Aldemir Nascimento – Federação de Judô do Amazonas
Marcelo Ornelas França – Federação Baiana de Judô
Moisés Penso – Federação Catarinense de Judô
José Cardoso Neto – Federação Cearense de Judô
Cesar Cação – Federação Gaúcha de Judô
Josmar Amaral Gonçalves – Federação Goiana de Judô
Cesar Augusto Paschoal – Federação de Judô do Mato Grosso do Sul
Luiz Gonzaga Filho – Federação Metropolitana de Judô
Nédio Henrique Pereira – Federação Mineira de Judô
Alcindo Campos – Federação Paraense de Judô
Adjailson Coutinho – Federação Paraibana de Judô
Luiz Iwashita – Federação Paranaense de Judô
Alessandro Panitz Puglia – Federação Paulista de Judô
Jaciano Delmiro da Silva – Federação Pernambucana de Judô
Reginaldo Azevedo Fonseca – Federação Piauiense de Judô
Jucinei Costa – Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro
Tiberio Maribondo do Nascimento – Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte
Paulo Cezar Ferreira – Federação de Judô do Estado de Roraima
Durval Machado – Federação Sergipana de Judô
Georgton Pachêco – Federação de Judô do Estado do Tocantins
Fernando Moimaz – Federação Matogrossense de Judô
Antonio Carlos Teonorio – Federação de Judô de Rondônia
Fonte: CBJ